Atuação profissional na Fisioterapia Dermatofuncional




 


A Fisioterapia Dermatofuncional e Cosmetologia está diretamente relacionada à estética, que é um dos segmentos mais prósperos dentro da área da saúde, devido à grande procura por procedimentos e o alto consumo de produtos de beleza.

O fisioterapeuta dermatofuncional é responsável por melhorar as funções dos tecidos da pele, restaurando a aparência do local afetado pelo problema.

Embora também sejam problemas de saúde, a acne, a celulite, o envelhecimento da pele e a gordura localizada dividem o campo das disfunções estéticas. A fisioterapia dermato funcional investiga as principais causas de disfunção e restabelece as características saudáveis e naturais da pele.

Para isso, ela desenvolve tratamentos que cuidam desses distúrbios e devolvem as características saudáveis ao corpo.

Os profissionais da área podem realizar procedimentos, como: drenagem linfática, liberação tecidual funcional, uso de recursos eletroestéticos, radiofrequência, ultracavitação, ultrassom, carboxiterapia, criolipólise, laser, entre outros.

É preciso entender quais são as formas em que a Fisioterapia Dermatofucional age na resolução de alguns problemas estéticos:

· Celulite – o tratamento visa melhorar a maleabilidade do tecido conjuntivo, com ação nos estágios mais avançados, a fim de que os tecidos possam desempenhar suas funções metabólicas normais;

· Flacidez – a fisioterapia acelera o processo de enrijecimento muscular através do uso de correntes excitomotoras, conhecidas popularmente como

corrente russa;

· Parto e pós-parto – auxilia a mulher a respirar de forma correta, manter a postura e trabalhar a musculatura específica para o trabalho de parto natural; · Rugas – durante o tratamento são trabalhadas técnicas específicas de fortalecimento, que retardam as alterações causadas pelo envelhecimento, proporcionando uma aparência mais jovem.

Na fisioterapia estética os tratamentos realizados podem ser tanto faciais como corporais, pois depende do objetivo do paciente, ou problema que está apresentando na pele. Hoje, pode-se dizer que são diversas as técnicas estéticas que são desenvolvidas dentro do âmbito da Fisioterapia, porém para que o fisioterapeuta consiga desenvolver essas técnicas aprimoradas, ele precisa ter preparação na área estética, com o objetivo de evitar que o tratamento dermatológico e estético se transforme em um problema ou dano irreparável à saúde do paciente.

É inegável a importância da Fisioterapia Dermatofuncional e seu crescimento! Se você é um fisioterapeuta e deseja se especializar, mas ainda não sabe em que área, a dermato é bastante promissora e quem se especializa na área só tem a ganhar.

Você precisa conhecer inúmeros CURSOS ONLINE SOBRE ESTÉTICA que a Quero Conteúdo separou para quem quer se aperfeiçoar. Clique aqui e veja os assuntos.




Algumas indicações:

Comente:

Nenhum comentário