2 tipos de Fisioterapia na Pediatria







A fisioterapia na pediatria tem várias aplicações, em diferentes condições de saúde, que afetam o sistema musculoesquelético, bem como o desenvolvimento neuropsicomotor.

Antes de mais nada, é importante dizer que a fisioterapia infantil trata bebês e crianças até, aproximadamente, 12 anos.

A fisioterapia na pediatria tem 2 área ue os fisioterapeutas mais atual. São elas:

1- Fisioterapia Neurofuncional ou Neuropediátrica

A fisioterapia infantil neurofuncional, também chamada de fisioterapia neuropediátrica, é voltada para os bebês e as crianças com doenças ou lesões neurológicas.

Essa área da fisioterapia é voltada para bebês e crianças com paralisia cerebral, prematuridade e qualquer outra condição que afeta o SNC (sistema nervoso central).

Além disso, é importante dizer que crianças sem alterações no SNC também podem apresentar alguns atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor ou outros problemas que demandam as sessões de fisioterapia.

2- Fisioterapia Infantil Ortopédica

Sem dúvidas, é a mais conhecida do público em geral. A fisioterapia ortopédica é voltada para bebês e crianças que sofreram algum acidente com consequentes fraturas, luxações ou lesões no sistema musculoesquelético.

Também trata crianças com alterações na coluna, como a escoliose, além de doenças reumáticas como espondilite, artrite reumatoide e outras condições similares.

Se você tem interesse nessa reunião para potencializar seus atendimentos, precisa conhecer esse COMBO DE FISIOTERAPIA na NEUROLOGIA! Clique aqui e saiba mais!



Algumas indicações:

Comente:

Nenhum comentário